segunda-feira, 20 de maio de 2013

Motor de partida

                                                    Motor de arranque
O motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem a função de acionar
o motor do automóvel até que tenha condições de funcionar sozinho (ou seja,dar
a partida no carro).Sendo assim fica inoperante após esse período,permanecendo
parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento.
características:
*Transforma energia elétrica
  em mecânica.
* Produz movimento de rotação.
* Produz o torque inicial para
   vencer o atrito interno do motor
   a combustão.
* Funciona com corrente contínua.
* Possui sistema de segurança
   (impulsor com roda livre).
funcionamento:
O motor de arranque é alimentado com um cabo
positivo diretamente da bateria e um negativo ligado
à carroceria do veículo,e é acionado quando o condutor do automóvel gira a chave totalmente,ele é
mantido em funcionamento até que se solte a chave.
Durante o funcionamento o SOLENÓIDE (6) é
alimentado com positivo,proveniente da chave,puxando o conjunto pistão e garfo,
que por sua vez desliza o BENDIX (2) até acoplar com a cremalheira ,ao mesmo
tempo o solenóide fecha o circuito principal energizando a BOBINA (4) e o
INDUZIDO (3) através das ESCOVAS (5),criando um campo magnético e assim
o movimento de rotação.Os MANCAIS (1) são peças importantes e de precisão,
eles conservam o induzido centralizado e muito próximo da bobina sem que encostem
para garantir o torque necessário para impulcionar o motor do automóvel.


cuidados:
ele consome muita energia e foi
desenvolvido para funcionar por
um curto período de tempo,portanto
acione ele apenas dez segundos a
cada tentativa de partida e espere
mais de trinta segundos entre uma
tentativa e outra.Se for exigido demais
ele estraga facilmente.

#        descrição                                    

0        motor de partida                                                                    
1        tampa motor de partida (focinho)            
2        parafuso (10x25mm)                                  
3        garfo de acionamento bendix      
4        tampa intermediária                    
5        solenóide de partida                    
6        parafuso (6x43mm)                    
7        arruela de pressão (6mm)            
8        bendix                                        
9        induzido                                      
10      jogo de trava                              
11      carcaça                                          
12      conjunto bobina de campo              
13      conjunto porta escova                                                      
14      jogo de escovas
15      encosto do bendix
16      parafuso prisioneiro - agulha (5x190mm)
17      arruela de pressão (5mm)
18      bucha da tampa
19      bucha da tampa
20      tampa traseira
21      conjunto do borne
22      bucha da tampa intermediária.

www.carburadosecia.blogspot.com.br
              



Nenhum comentário:

Postar um comentário