Materiais: 1 conta giros (externo).
1 conversor de pulsos (para veículos de bobina dupla).
parafusos,porcas e arruelas para fixação.
fita isolante.
fio suficiente para ir da bobina até o CG.
Passo 1: identifique os fios.
EXEMPLO: vermelho; positivo do CG.
amarelo; positivo de iluminação do CG.
preto; negativo.
verde; sinal do RPM.
Passo 2: instale o conta giros no local desejado.
Passo 3: passe os fios da seguinte forma.
1- O fio vermelho,positivo do conta giros deve ser ligado ao pós chave,ou seja,o fio que passa corrente depois que a chave é acionada.
2- O fio amarelo,positivo de iluminação do conta giros é ligado junto ao positivo de iluminação do painel,(via interruptor).
3- O fio preto,negativo,deve ser ligado ao terra/massa.
4- O fio verde,sinal do rpm,deve ser ligado ao borne negativo da bobina de ignição.
Para veículos com bobina dupla,deve ser instalado um conversor de pulsos.Veja um exemplo:
1- fio azul ligar no negativo da bobina 1.
2- fio azul ligar no negativo da bobina 2.
3- fio amarelo ligar a entrada de pulsos do CG.
4- fio vermelho ligar ao pós chave.
5- fio preto ligar ao terra/massa.
NOTA: os dois fios que vão até a bobina são de cores iguais,e também pode haver diferenças de cores conforme o fabricante.
veja outros exemplos abaixo.
(É aconselhável comprar um produto que tenha manual em português).
muito bom !
ResponderExcluirDa certo no celta 2002
ResponderExcluirNo caso do celta não seria possível instalar bobina de 4 fios...
ResponderExcluirDa certo para se instalar na hora shadow vt6
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